Cachoeira do Casarão

História

A cachoeira do Casarão está localizada nas propriedades da Familia Bachneyer, na parte continental de São Franciso do Sul-SC. A cachoeira recebeu este nome em homenagem ao Casarão da família, construído em 1905.

Descrição

Definitivamente, um dos melhores locais para banho que já visitamos. A cachoeira do Casarão é uma linda cachoeira de águas cristalinas que fica em meio à mata. A altura e o volume de água da queda não são muito grandes, porém a água do poço que forma em sua base é incrivelmente limpa e transparente, fazendo dela um perfeito lugar para se mergulhar. Depois deste pequeno poço, há outra queda d’água, que dá sequência no rio, não tem tamanho e profundidade significativa, mas contribui para deixar o visual ainda mais belo.

Como Chegar

A cachoeira do Casarão está localizada na Vila da Glória, no Distrito do Saí, que fica na parte continental de São Francisco do Sul-SC. Chegando lá, percorra os oito quilômetros entre o início da Rua Eduardo Ledoux até a Cachoeira Casarão. Na Rua Geral do Estaleiro, perto da Capela Nossa Senhora da Glória, uma placa indica o caminho. Quem estiver na praia de Itapoá-SC, também encontrará placas indicando o caminho até a cachoeira.

Demais Informações

– É cobrada taxa de entrada.
– Difícil acesso, estradas precárias.

Pontos Turísticos


Baía da Babitonga

Baía da Babitonga

Estrada Bonita

Estrada Bonita

Itapoá

Itapoá

Joinville

Joinville

Mata Atlântica

Mata Atlântica

Passeio de Barco

Passeio de Barco

São Francisco do Sul

São Francisco do Sul