Porque sua pousada precisa ter um blog urgente

Porque sua pousada precisa ter um blog urgente

O número de pessoas que possuem acesso à internet no mundo cresce a cada dia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2023, 72,5 milhões de domicílios tinham acesso à internet no Brasil.

Com tantas pessoas incluindo essa tecnologia em seus hábitos, esse tornou-se um meio assertivo de comunicação para empresas dos mais diversos setores divulgarem seus produtos e serviços.

Mas engana-se quem acredita que basta um banner chamativo para que o usuário clique e faça bons negócios. Saturados de tantas propagandas comerciais, hoje, as pessoas buscam engajamento consumindo informações relevantes que possam agregar algum valor em suas vidas.

Nesse sentido,ter um blog para pousada com um bom marketing de conteúdo tem sido fundamental para atrair e fidelizar usuários. De uma maneira resumida, através dessa estratégia, as empresas atraem os visitantes, entregam conteúdos de valor e transformam-nos em leads.

Então, se você costuma anunciar sua pousada nas redes sociais e canais de venda, mas ainda não tem um blog!

O que é marketing de conteúdo?

Também conhecido como inbound marketing, a produção de conteúdo pode ser feita por todo e qualquer tipo de empresa. Esse tipo de interação agrega valor para o hóspede sem a intenção direta de vender.

Através da produção de conteúdo é possível estabelecer um relacionamento singular com o hóspede.

E isso aumenta a confiança, a fidelidade e o engajamento do mesmo com a sua pousada ou hotel.

E o que isso tem a ver com um blog?

Tem tudo a ver! Na verdade, o blog é um dos grandes aliados do marketing de conteúdo. Pois é através dele que você irá ofertar este conteúdo valioso para seu público.

Basicamente, um blog é composto por páginas on-line que hospedam conteúdos diversos. Ele pode ser uma categoria dentro do site da empresa ou pode ser o próprio site.

O blog é um canal de comunicação que ajuda no aumento da visibilidade, atração de potenciais hóspedes e autoridade no mercado.

 

Deixe uma resposta